terça-feira, 20 de junho de 2017

Devastador e impiedoso

O fogo é o elemento natural, pelo menos a meu ver, mais impiedoso!
Desde Sábado que vivemos sob uma densa e escura nuvem de cinza. O calor é abrasador dia e noite. As chamas ainda estão longe, mas a aproximar-se a um ritmo galopante...

O fogo que se vislumbra ao longe transporta consigo recordações... más recordações. Eu com os meus 11 anos a correr descalça e apenas de t-shirt e cuecas até à aldeia para mandar repicar o sinos em sinal de alerta. Noites sem dormir. Junto com os bombeiros puxar as mangueiras para tentar extinguir o fogo cada vez mais perto de casa. Encher todos os recipientes com água. Regar portas e janelas. Ver animais em fogo a correr desvairados. 3 vezes a casa da minha infância foi ameaçada. Felizmente não passou disso. Mas a recordação desses acontecimentos permanece connosco para sempre.

O fogo não é um espectáculo. O fogo é perigo! O fogo deixa marcas para sempre. Em quem perde a vida, em quem perde os seus bens e em quem o vive!

1 comentário:

  1. Felizmente não vivi nunca esse horror nem perto disso. Mas tenho o meu coração nas mãos... Todos os anos se repete e cada vez pior. Só penso nos que perderam tudo! Não me consigo imaginar no seu lugar. Que vcs fiquem a salvo. Um beijo apertado

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!