quinta-feira, 13 de abril de 2017

Missão falhada

Andava há vários dias a adiar uma ida ao cabeleireiro com o meu menino mais novo! A recordação da última ida ainda era demasiado viva e eu ainda estava meio traumatizada pela experiência. Fui tentando convencer o pai a ir com ele... mas nada. 

Não dava mais para ignorar o cabelo comprido e ontem foi o dia de ir buscar mais cedo a criancinha à creche para irmos ao cabeleireiro.

Chegamos e portou-se lindamente enquanto esperávamos. Foi se entretendo com uma caixa de ferramentas de brincar, cantarolando e tagarelando como um menino exemplar. Até ao momento em que o chamaram para a cadeira. 

Começou a choradeira ainda antes de haver uma tesoura à vista. Com muita resistência da parte dele e depois de muito esbracejar conseguiram pôr lhe a bata, a qual foi logo de seguida arrancada por sua excelência. Nova tentativa... falhada. Então siga sem bata.

Saquei do tablet para ver se o sossegava! Coisa que ele adora, também foi de imediato descartada. Gritos, choro, gritos, choro, muito espernear e afastar tudo e todos a esbracejar. Toda a gente a olhar para nós: uns divertidos, outros chocados... eu não sabia se havia de chorar ou de rir. Voz calma, palavras serenas, um pouco mais de assertividade... inspirar, expirar... mas o miúdo simplesmente não queria colaborar.

Depois de muitas tentativas uma tesourada na franja. Sempre com um choro estridente! Parecia que pressentia a tesoura a aproximar. Mais uma tesourada na linha da nuca. Gritos desalmados, choros e soluços. Palavras para tentar acalmar... nada surtia efeito. A tesoura pairava no ar, entre mim, entre o miúdo e a cabeleireira, mas não conseguia chegar ao objectivo.

20 minutos de tortura mais tarde... sucumbi. Simplesmente não dava. Pedi desculpa e pedi a conta.

4 euros! Por meia dúzia de cabelos cortados... não me queixei! Afinal o negócio deles é cortar o cabelo, e não aturar crianças birrentas.

Garantidamente a próxima tentativa cabe ao pai!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!