terça-feira, 11 de novembro de 2014

Depois da ausência, o regresso

Mais de um mês sem publicar no blog... porquê? Porque muitas das vezes não sei o que hei-de escrever, não ganho vontade de o fazer ou simplesmente não tenho tempo de o fazer!

Mas por aqui ando...

Estive de baixa durante um mês... a tentar respeitar mais o ritmo do corpo para ver se as dores amenizavam um pouco. Sinto-me melhor e retomei o trabalho esta semana... vamos a ver quanto tempo resisto. As queixas são sempre as mesmas, muitas horas fora de casa e pouco tempo para me dedicar ao que verdadeiramente interessa.

Apetece dizer é a vida. Mas mesmo sabendo disso não consigo deixar de sentir revolta, por esta sociedade nos consumir e não deixar espaço para a vida familiar, para o lazer, para as relações humanas.

Pela terceira vez requeri a Jornada Contínua... pela terceira vez foi-me negada, e continuo a ter dificuldade em aceitar o tratamento diferenciado que é dado aos funcionários. Uns têm direito à dita jornada contínua, outros não! Supostamente não reúno os critérios de excepcionalidade... mas continuo sem saber quais são. Ou no fundo até sei...

A gravidez vai andando. O bebé está bem e já cá cantam 24 semanas, 10 kgs extra e uma barriga cada vez maior.

Para quem ainda não sabe vem aí outro rapazinho! Fiquei muito contente, porque apesar do sexo me ser indiferente, tinha preferência por outro rapaz. 99% das pessoas que me conhecem falharam nas previsões. Todos diziam é uma menina, e eu sempre dizia não é não. Até que a ecografia o comprovou.

Aos poucos vamos preparando a chegada do novo membro da família. Comprar tudo, ou quase tudo de novo... já que não estávamos a contar com mais filhos. Nem sei bem o que é preciso... quando Dom Pimpolho chegou não me preocupei muito com quantidades de roupa e outros afins, porque tinha tudo às montanhas... é bem mais difícil de organizar um enxoval quando se começa do zero. Uma coisa é certa não vou exagerar, e vou comprando consoante as necessidades. 

De resto a vida segue o seu ritmo habitual... e cada vez mais estou ansiosa pela chegada deste menino e sobretudo por saber qual será o impacto na nossa vida familiar. 

3 comentários:

  1. O que importa é que vocês estejam bem.
    Bjs e tudo a correr bem

    ResponderEliminar
  2. E já passaste o meio... passa a correr! Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Mais um menino! Já escolheram o nome?
    Ah mas estes colegas conseguem por aquela história de puxar saco e tapete não?
    BeijinHos

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!