quinta-feira, 3 de abril de 2014

Da próxima fico mesmo de pé atrás...

Sou pessoa que nunca consegue ficar indiferente à mendicidade, embora tenha aprendido com o tempo e a idade que não dá para acudir a todos, nem o meu bolso o permite.

É certo que já não enfio a mão no porta-moedas de cada vez que alguém estica a mão. Nem sempre quem o faz realmente precisa ou dá o devido valor aos trocos dados.

Hoje cruzei-me no meu trabalho com uma família de romenos. Daqueles que andam pelas ruas a vender pensos rápidos com um olhar triste e cabisbaixo... pois deixaram-me ainda mais de pé atrás nesta coisa da mendicidade... não é que cada um deles tem um telemóvel topo de gama??? Ah pois é...

Não deixarei de contribuir para causas sociais. Mas têm que ser fiáveis e honestas. Tenho contribuído de várias formas tal como donativo de parte do IRS, contributos para o Banco Alimentar, entrega de roupas que já não usamos à conferências da Igreja, e alguns contributos para instituições locais de solidariedade social. Mas meter a mão na carteira para entregar dinheiro a qualquer um que estica a mão... será cada vez menos frequente.

2 comentários:

  1. Fico com peso na consciência, mas por vezes tenho medo e então prefiro dar à igreja ou ao banco alimentar. No irs ajudo a escola dos meus filhos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Pois eu agora tb ajudo mais instituições que outra coisa, porque de quem pede na rua, desconfio quase sempre. principalmente quando me ofereço para lhes comprar comida e recusam.

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!