quarta-feira, 26 de março de 2014

À espera de notícias

Esta espera é inquietante.
Há 4 semanas que o meu pai anda adoentado.
Já foi medicado com antibiótico. Entrentanto também foi sujeito a uma biopsia.
Foi há quase duas semanas às urgências, pois depois da intervenção disseram lhe para o fazer caso tivesse febre acima dos 38º.
Novo antibiótico para uma pequena infecção na próstata.
Cada vez que vi o meu pai ao longo deste tempo o vi doente. Cansado, com problemas na respiração. Fui recomendando que deveria voltar ao médico, sem sucesso.
Desconfia dos médicos.
Há uns anos atrás esteve internado por causa de uma embolia pulmonar.
Por causa de uma perfuração no intestino e consequente septicemia há 11 anos atrás durante 5 semanas teve preso por um ténue fio à vida.
Por 2 vezes a medicina o salvou.
Hoje tornei a falar com ele ao telefone. O meu alarme souo face àquela voz cansada e entecortada.
Insisti. Relembrei. Tentei fazer ver...
De seguida telefonei à minha irmã. Para que ela me ajudasse a convencer o meu pai que tinha que procurar ajuda médica.
No início da tarde foram para o centro de sáude.
De lá foram encaminhados para as urgências em Coimbra.
Passado 5 minutos foi atendido.
Análises
Medicação
Raio-X.
Infecção pulmonar, mas ainda sem mais detalhes.
Impaciente aguardo mais notícias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!