quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Lições de vida ou nunca digas nunca!

Já não é a primeira vez que por aqui escrevo que só devemos falar de determinadas coisas quando por elas passamos, sobretudo quando estas à maternidade dizem respeito.

Quantas vezes antes de ser mãe falei com outras mães sobre a transição do bebé para o seu próprio quarto (por volta dos 6 meses) e sobre eles dormirem na sua própria caminha!

Pois… deveria engolir tudo o que disse!

O meu bebé (agora um pequeno homenzinho) dormiu no quarto dos pais até aos 26 meses! Salvo algumas excepções em que adormeci com ele à mama, ele sempre preferiu dormir na sua própria cama… até há algum tempo atrás!

Dom Pimpolho aceitou muito bem a transição e sente-se orgulhoso por ter o seu próprio quarto. Nunca refila na hora de deitar mas, de há cerca de 2 meses para cá, a meio da noite levanta-se e quase como um autómato vem para a cama dos pais. Das primeiras vezes eu ainda me dava ao trabalho de o recambiar, mas a preguiça e o cansaço têm me vencido… e ultimamente limito-me a deixá-lo encaixar-se entre mim e o pai. E que bem que sabe…

2 comentários:

  1. O meu mais velho com 7 anos ainda gosta de dormir na cama dos pais e eu não me importo. O pai é que diz que ele já sr estica muito.

    ResponderEliminar
  2. O Fabian é igual, ele já tem a sua cama, o seu quarto, mas acorda muitas vezes à noite e algumas ele vem mesmo correndo com o travesseiro embaixo do braço para dormir no meio. O pai quando fica cansado de ser empurrado, vai para a cama dele...ai que remédio!
    beijinhos

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!