terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Eu e as 40 horas de trabalho!

Ainda não estou conformada... a partir do dia 27 por cá começamos a trabalhar 40 horas semanais! Motivação: pouca ou nenhuma. Afinal existirá alguém que gosta de trabalhar mais horas por menos dinheiro?
Acho que nem um workaholic!

Estou a procurar meios de contornar esta situação e se a lei o permite, porquê não o fazer?

-1ª opção - redução de 2 horas de trabalho diárias ou um dia por semana e consequente redução salarial. Está fora de questão, pois infelizmente o meu ordenado é baixo e não me posso dar ao luxo de prescindir de uma fatia considerável. 

- 2ª opção - requerer a jornada contínua! O que significa trabalhar 7 horas seguidas, sem deixar o local de trabalho com direito a 30 minutos para almoço, mas que conta como tempo de trabalho.

O requerimento já está feito e agora é apenas aguardar aprovação ou não do chefe!

Torçam por mim... o deferimento seria ouro sobre azul!

2 comentários:

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!