domingo, 6 de outubro de 2013

Assim é complicado...

Estamos praticamente fechados em casa há 72 horas. Quinta-feira à tarde telefonaram-me do ATL pois Dom Pimpolho estava com febre. Já o tinha achado estranho demanhã, comeu pouco, estava murchito, mas como não lhe vi mais nada levei-o para o Jardim-de-infância, onde pedi para o irem vigiando.
 
Fui  buscá-lo e rumei em direcção ao centro de saúde, embora soubesse que a recomendação nestes casos é esperar 3 dias para ver como se desenrola a situação. Mas preciso de papelinhos, ou seja, justificações e atestados para apresentar no trabalho e assim sendo fiquei sem outra solução. Por sorte o médico de família estava de serviço nas urgências, observou-o e disse que iriamos considerar que era uma gripezita, mas com a recomendação de regressar caso algum novo sintoma surgisse.
 
Sexta-feira não teve febre mas continuou murchito e queixoso. Durante a noite alguma dificuldade em respirar e o princípio de uma tosse seca. Sàbado de manhã bem disposto. Mesmo assim quase não comeu e um pouco antes do meio-dia já estava a dormir. Fomos almoçar num restaurante perto de casa... um almoço marcado há meses para acontecer na Figueira da Foz. Mas optamos por mudar os planos para não sujeitar o cachopo a tantos kms e mais cansaço. Cancelar era aborrecido, pois uma das pessoas do grupo tinha vindo propositadamente de Lisboa. Comi a correr, tentei sossegar o rapazolas que ficou o tempo todo encostado a mim, e ainda antes dos cafés e das sobremesas regressei a casa com Dom Pimpolho. Andou toda a tarde bem disposto, até jantou bem... mas a seguir teve uma noite terrível... com um tosse assustadora.
 
Esta manhã resolvemos portanto regressar ao centro de saúde. Diagnóstico: garganta muito inflamada, com direito a antibiótico.
 
Quase não comeu ao longo do dia, e tive que insistir muito para que fosse bebendo chá. Dormiu uma sesta de 4 horas e quando acordou estava febril.
 
O grande problema com o miúdo quando está doente é dar lhe a medicação. Por mais estratégias que testemos o resultado é sempre o mesmo: vomitar! O que se torna exaustivo, porque nunca sabemos o que é que afinal ficou lá dentro.
 
Amanhã vamos ficar novamente em casa... é melhor que recupere antes de voltar à escolinha... de que ter uma recaída!

2 comentários:

  1. As melhoras. a minha tb teve febre a semana passada e há quase um mês que anda com uma tosse terrivel q nunca mais passa. Felizmente é viciada em xaropes - lol - e conseguimos dar tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sorte a tua... o meu já vomitou o antibiótico esta manhã e agora desconfiado nem quer comer! Mãe sofre...

      Eliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!