quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Mais do mesmo... ou finalmente luz no fim do túnel?!?

Mais uma manhã complicada, mais um início de dia atribulado, depois de uma noite agitada onde não faltou a dança "das camas"!

Dom Pimpolho pelos vistos até sonhou com a escola, pois a dada altura da noite eu só ouvia - Não, eu não quero ir! Passei 3 horas com ele na cama e o pai outras 3 já que não havia meio de ele acalmar. Esta manhã tive, contrariamente ao habitual, de o acordar e começou o berreiro. - Fecha o estore, apaga a luz... não não quero... o tempo esse não para e depois de alguma insistência tive de ser radical e arrancar Dom Pimpolho da cama... vesti-lo enquanto esperneava e usar mil e uma estratégias para lhe dar o pequeno-almoço! Enquanto pacientemente ia ouvindo - Não, não quero ir à escola. 

Hoje no percurso casa-escola foi lamuriando, mas não chegou ao choro. Ao entregá-lo na sala começou, mas felizmente com menos intensidade de que nos dias anteriores... será que finalmente está a compreender que não há outra alternativa??? Vislumbro eu uma pequena luz no fim do túnel???

O pior é que amanhã já é Sexta-feira e depois segue-se o fim-de-semana e conhecendo, como conheço o meu filho, um fim-de-semana é o suficiente para na Segunda-feira iniciar toda a birra de novo!

Mas hoje já consigo respirar um pouco melhor... e o amanhã logo se verá!

Bom dia para todos... e desculpem mais uma vez escrever sobre o mesmo, prometo que um dia destes mudarei de assunto!

3 comentários:

  1. Ai querida, os teus relatos deixam-me de coração apertadinho por vcs, isso por ai ainda está a correr pior do q tem sido por aqui. A minha pela 1ª vez ficou sem chorar.mas é o q dizes, vem ai o fim de semana e dá cabo de tudo. =( Boa sorte! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Um dia de cada vez.
    Ao fim de semana tenta manter mais ou menos a mesma rotina do infantário, ajuda.
    Virá o dia em que vai fazer birra para ir para casa e outro em que pensas já estar tudo bem e de repente não lhe apetece ir. Nós também temos uma certa resistência às mudanças e entende-se que assim seja neles, só que o nosso lado adulto compreende-as melhor.
    Bjks

    ResponderEliminar
  3. melhor nem sofrer por antecipação...nestas coisas um dia de caada vez, é o que costumo (tebtar) por em prática

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!