segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Dois médicos, um diagnóstico!

Depois de algum tempo à espera de consulta, finalmente Sábado tive a minha primeira consulta de homeopatia.

Há cerca de mês e meio já tinha tido "consulta" com um médico formado em medicina chinesa! Estava de férias na aldeia onde vivem os meus pais, e como o homem é amigo de longa data da família ofereceu-me a consulta e uma sessão de acupunctura. Eu que sou uma medricas no que a agulhas diz respeito aguentei-me estoicamente e quase nem senti as picadas. Perdi a conta à quantidade de agulhas espetadas pelo meu corpo, mas tenho a certeza que eram mais de que uma dúzia. O tratamento não me resolveu o problema do pescoço (até porque em geral só se sentem efeitos depois de várias sessões), mas resolveu o problema de funcionamento de intestinos... o que já foi óptimo.

Ora desde meados de Junho que esta horrível dor me acompanha, uns dias mais intensa, outros menos, mas está lá sempre e há dias em que é tão mau que nem sequer consigo virar a cabeça. São dores que afectam a qualidade da minha vida em todos os aspectos e nem sequer depois de repouso me largam.

Expus o problema ao médico de família, mas não fiquei satisfeita com a resposta e tratamento deste, daí ter procurado alternativas.

O médico de medicina chinesa quando me consultou disse-me que o mais certo era as minhas dores estarem relacionadas com tensão e stress. Aconselhou-me a abrandar o ritmo e a dedicar-me mais a mim mesma.

No Sábado, depois de quase uma hora e meia de conversa a Homeopata conclui o mesmo: que eu preciso de acalmar, ser menos exigente comigo mesma e de resolver alguns problemas emocionais! 

Ou seja "mente sã, corpo são".

Ela receitou-me alguma medicação homeopática, exercícios físicos específicos e gostar de mim mesma... 

Depois de férias já aqui tinha escrito de que iria abrandar o ritmo, mas duas semanas depois já cheguei à conclusão que ainda não abrandei nadinha! Vou ter que me esforçar mais e aprender a relaxar, a saber estar sem nada fazer... não será fácil, mas vou ter que conseguir mudar alguma coisa... antes que seja tarde demais e eu "quebre" de vez!

2 comentários:

  1. Temos que cuidar de nós, sabemos que temos que cuidar de nós, mas às vezes custa. Sei-o bem! Espero que consigas relaxar entretanto, a mimar-te um pouco tb, e que essas dores vão desaparecendo. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. sou adepta da medicina alternativa. As dores no pescoço podem ser sinal de tensão acumulada ou de uma forma mais séria de sintomas de ansiedade.
    Meditação ativa: caminhar, apanhar ar livre, procurar umaa tividade fisica...

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!