terça-feira, 17 de setembro de 2013

Afinal, herdou algo da mãe!



Desde muito nova que os meus pais me contam que eu falo durante o sono, às vezes frases soltas e
incongruentes, outras discursos elaborados! Também falo em várias línguas e um dos relatos mais caricatos foi sobre uma noite em que alternadamente cantava, chorava e gargalhava.

Para quem tem de dormir na mesma cama ou na mesma casa estes acontecimentos podem ser aborrecidos. Eu, para além de algumas vezes acordar e pensar "o que estou eu a dizer", raramente me recordo do sucedido.

Pois bem, Dom Pimpolho tem o mesmo "defeito"! E apesar de dormir no seu próprio quarto fala tão alto que o que diz ecoa pela casa toda.

Ainda hoje à noite houve um episódio destes: - Eu só quero molhar os pés mais um bocadinho! Era a frase que soltava vezes e vezes seguidas cada vez mais alto. Ultimamente este distúrbio tem acontecido quase todas as noites, penso que fruto da alteração de rotinas.

Claro está já pesquisei um bocadinho e quase todas as fontes dizem que o Sonilóquio é um distúrbio do sono benigno e muito frequente na infância.

Mas será que o rapaz não pode falar mais baixinho??? É que a mamã e o papá precisam de dormir!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!