sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Mudanças...

As minhas férias já lá vão há muito e as de Dom Pimpolho estão a terminar! Apesar das aulas no Jardim-de-infância só começarem no dia 12, a partir de Segunda-feira o rapaz vai para o ATL. Durante as 2 semanas que se passaram ficou com os avós, mas para além de ser desgastante ter de fazer logo pela manhã 55 kms e outros tantos no fim do dia, acho que está na hora de ele lentamente voltar às rotinas... rotinas que vão mudar e que me começam a deixar um tanto ou quanto ansiosa.

A maior alteração, para além da escola nova, é a supressão da sesta! Eu deveria ter começado a cortar-lha este mês, mas não tive coragem! Ele é madrugador, acorda todos os dias por volta das 6.30 da manhã e por isso à tarde dorme em média 3 horas!  Vou portanto ter que me preparar para eventuais birras ao fim da tarde quando o for buscar... e espero que com o fim da sesta ele comece a dormir um pouco mais à noite!

Já o preparei mentalmente para o início das aulas! E ele ora responde entusiasticamente que quer ir, ora responde não com cara de amuo! Vamos a ver como corre...

Vai conviver com muito mais crianças e de idades mais variadas do que até agora e vai deixar de estar num meio tão protegido como era a creche. Isso não é muito preocupante, porque apesar de em meios novos ser inicialmente tímido ele é bastante sociável. 

Mas... sim ainda existe outra preocupação: a alimentação! Apesar de Dom Pimpolho ser perfeitamente capaz de comer sozinho é molengão e por vezes preguiçoso, confesso que a maior parte das vezes acabo por ser eu a meter-lhe a comida na boca! Na escola não vai haver esta atenção personalizada e já o estou a ver a chegar a casa no fim do dia completamente esfomeado!

Agora é aproveitar bem estes últimos dias e na próxima semana logo se vê como vai decorrer a adaptação! Quer corra bem, ou menos bem vou dando notícias.

E obviamente nesta altura do campeonato não devo ser a única mãe com este tipo de preocupações!

1 comentário:

  1. Ai, as mudanças dão cabo deles e dão cabo de nós. Esta semana foi-me penosa, com os choros da minha princesa cada vez que a deixei na creche. Boa sorte e que corra tudo bem!

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!