quarta-feira, 29 de maio de 2013

Altamente viciante

Acabei na semana passada a leitura de Escritos secretos da autoria de Sebastian Barry, e apesar de ser uma história triste, achei-a linda e emocionante. Trata-se da história de uma mulher com cerca de 100 anos internada em hospitais psiquiátricos desde os 30 e poucos. Ela resolveu escrever de acordo com o que memória lhe permite os "seus escritos secretos", esses só serão revelados se após a sua morte alguém encontrar o manuscrito. O psiquiatra que a acompanha vê se a determinada altura obrigado a avaliar o seus pacientes, já que o hospital onde trabalha esta prestes a ser demolido e necessita de determinar qual a melhor solução para cada um dos seus doentes, incluindo Roseanne. E vai anotando as suas reflexões e pensamentos no seu "caderno de banalidades". Até que a história de ambos se cruza...
Este é um livro que sem dúvida recomendo!

E como não consigo passar um dia sem livro na mesinha de cabeceira já iniciei nova leitura: O inverno russo de Daphne Kalotay... ainda só cheguei à página 100... mas posso já dizer que é um romance altamente viciante!

"Quando Nina Revskaya, uma antiga estrela do Ballet Bolshoi, decide vender em leilão a sua famosa colecção de jóias, acredita ter por fim feito correr o pano sobre o seu passado. Em vez disso, a antiga bailarina encontra-se subjugada pelas memórias da sua terra natal e dos acontecimentos, simultaneamente gloriosos e comoventes, que mudaram o rumo da sua vida há meio século."

Quando terminar a leitura prometo que farei um post com a minha opinião final!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!