quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sou uma árvore...


"Sou uma árvore, o eixo do mundo, a essência da vida. Proporciono lar, lenha, sombra, casa para as aves. Vivo em contínua regeneração. Nasço, morro e renasço a cada ano, em ascensão permanente para o céu, sou sábia. Comunico com os três níveis do Cosmo: as minhas raízes revolvem o subsolo, o meu tronco mora na terra, a minha copa eleva-se em direcção ao céu. Reúno a totalidade dos elementos: a água flui no meu interior, a terra integra-se nas minhas raízes, o ar alimenta as minhas folhas, o fogo surge da minha fricção. Não sou loureiro, sou sorveira. Sou uma árvore, um ente perfeito, o eixo do mundo, estrutura suficiente e completa..."

Lucía Etxebarría in o visível e o invisível

1 comentário:

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!