sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Os meus "não" dotes em corte e costura

 
É até vergonhoso dizer que há cerca de 15 anos atrás fiz um curso de corte e costura e que o terminei com "Muito bom aproveitamento"... quem me visse meter mãos à obra até duvidaria.
 
Às vezes lá surge o impulso de fazer alguma coisa: transformar uma peça de roupa, fazer uma baínha ou como ontem substituir uma simples presilha (metálica) de umas calças por uma casa e botão... empolgada sentei-me com a minha bela caixa de costura e meti mãos à obra. A coisa até estava a correr bem e o trabalho até ficou com qualidade. Até que observo o resultado: a casa ficou na parte de baixo e o botão na parte de cima. Ou seja: as calças continuavam a não fechar e eu tive que desfazer o trabalho todo e recomeçar do zero!

2 comentários:

  1. A minha mãe ensinou-me a costurar quando era pequena e, hoje em dia, quando é preciso fazer umas dessas coisinhas costumo ajeitar-me. Acho que do que me ensinou a nível de trabalhos manuais é a única que faço mais ou menos :)

    ResponderEliminar
  2. eu aprendi por minha conta, tirei um pequeno curso de corte e costura q nem levámos até ao fim, estava a correr mt mal com uma das formadoras. Já fiz muita peça e tive que desfazer. era do que mais me aborrecia, odiava mesmo qd tinha q desfazer, mas acho que foi a desfazer que mais aprendi. =)

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!