quarta-feira, 5 de setembro de 2012

As férias já lá vão...

E já sinto saudades das 3 semaninhas que passei afastada da azafama do dia-a-dia! Há uns anos atrás dava por mim a meio das férias a pensar no trabalho e a organizar tarefas mentalmente, sentia uma vontade de regressar antes do tempo. Isso deixou de acontecer, sobretudo depois da maternidade. Durante todo o tempo que estive fora simplesmente desliguei do trabalho e constatei que se fosse possível nunca mais voltaria a estas rotinas obrigatórias. Adoro o meu trabalho, gosto muito do que faço (felizmente), mas há tantas outras coisas boas na vida que se ganhasse de algum modo uma boa quantidade de dinheiro não hesitaria em o deixar.

Este ano as férias tiveram um pouco de tudo: serra, cidade e praia! Não fomos ao Algarve. Já devo ter dito por aqui que sou pouco apreciadora de confusões... fomos para uma Quinta de Turismo de Habitação numa localidade chamada Valado dos Frades. Foi óptimo. Por um preço acessível tivemos direito a uma casa bastante espaçosa, decorada de forma simples mas com gosto, num ambiente tranquilo e encantador, e perto de tudo: a 5 kms de Alcobaça e outros tantos da Nazaré! Fizemos praia na Praia da Légua, afastada da grande confusão! O meu pimpolho adorou e foi dificil mantê-lo afastado da água! Do alto dos seus 2 aninhos seriamente dizia: "Eu vou pra água" e lá ia ele... tirá-lo de lá é que era um sarilho!

Para além de ler um livro inteirinho dormi todos os dias uma sesta de quase 3 horas e finalmente as olheiras esbateram-se um pouco. Vamos a ver por quanto tempo!!!

Os últimos dias foram passados em casa e também foram muito agradáveis. Aproveitei para arrumar roupas e para adiantar mais umas coisinhas para o quarto do meu miúdo. É que está na hora de ele mudar de aposentos... e vai me custar tantooooooo! Mas tem mesmo de ser... até porque quase já na cabe na caminha de grades.

Segunda-feira foi dia de regresso ao trabalho e à escola e agora cá estamos nós novamente nas correrias diárias! Dom Pimpolho foi muito bem disposto para a creche nos 2 primeiros dias... mas hoje mudou radicalmente de opinião e tivemos que o entregar aos berros. Espero que passe rapidamente, pois assim torna-se angustiante...

Hoje começam as festas cá na terreola e temos pela frente 5 dias de animação... se bem que eu tenha tendência a fugir delas, mas sempre trazem alguma vida à terrinha!

O menos bom do regresso à casa são no entanto os incêndios que se alastram por todos os lados. É desolador e revolta-me saber que quase todos eles devem ter origem criminosa. Ontem o ambiente estava de tal modo que durante todo o dia não se viu o sol, tal era a quantidade de fumo no céu. As varandas e tudo mais estão cobertas de cinzas e o verde, o verde... a um ritmo demasiado rápido vai desaparecendo! E o pior é que não existe uma adequada política de reflorestação... e já imagino as plantações dos malfadados eucaliptos a aparecerem como cogumelos! :)

O balanço das férias está feito e foi extremamente positivo! Venham as próximas!!!!

1 comentário:

  1. Obrigadopelo carinho.

    Não há 'ses' por aqui.

    Fico contente.

    beijinho grande

    ResponderEliminar

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!