segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sabia que o seu filho gosta de ouvir histórias?


Infelizmente no meu dia-a-dia, fruto da minha actividade profissional, constato que existem por aí muitas crianças cujos pais não lhes contam/ leêm histórias! Isto entristece-me porque vejo que eles adoram ouvi-las e quando me dizem "o meu pai/ mãe nunca me lê histórias" questiono-me porquê? Sei que a desculpa da falta de tempo é a mais usada... mas acho que não serve. Afinal de contas 5 a 10 minutos por dia antes de ir dormir dão para ler uma bela história e deixar os nossos rebentos felizes!
Leiam para os vossos filhos porque eles gostam, eles crescem com as histórias e porque o contacto desde tenra idade com os livros fará deles leitores ao longo da vida. A leitura é uma ferramenta indispensável para a formação do indivíduo, para o seu sucesso pessoal, profissional e social!

Cá por casa começamos a ler diariamente uma história ao "pipocas" desde os 6 meses... e ele adora. Quase com 2 anos já tem as suas preferências... Anda frequentemente de livro na mão, puxa por nós e diz "lê" e de vez em quando já finge que ele próprio está a ler!

1 comentário:

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!