sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Escrever - coisas com que me identifico


Georg Freidrich Kersting (1785 - 1847), Lady by a Window Writing

"Tirando meia dúzia de cartas, há muito que não escrevo nada de puramente pessoal, pelo que não tenho a certeza de conseguir expressar-me como gostaria. Não que alguma vez na vida tenha tido semelhante certeza. De certo modo, sempre escrevi, porque me senti impelida a escrever.
Porquê? Por uma simples razão. Para pensar sobre o que quer que seja, preciso primeiro passar as ideias para o papel.
Tem sido sempre assim, desde miúda. Quando havia uma coisa que não percebia, agarrava, uma atrás das outras, nas palavras espalhadas a meus pés e alinhava-as por forma a com elas construir frases. Quando não conseguia, voltava a espalhá-las, a arrumá-las segundo outra ordem. À força de repetir esse gesto vezes sem conta, tornei-me capaz de pensar sobre as coisas como o comum dos mortais. (...)
Eis o meu mote (...) através da escrita, tomo todos os dias consciência da minha identidade.

In: Sputnik, meu amor de Haruki Murakami

P.s. Um livro que vale a pena ler!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tem algo a dizer... diga... simplesmente deixe um comentário!